MIGRANDO E IMIGRANDO: MINHAS CASASMY HOMESMIS CASAS

Muitas pessoas vivem toda sua vida em um único lugar, no entanto, minha história pessoal está repleta de mudanças de residência, que evidentemente fazem recordar de diferentes momentos de minha história.

Minhas memórias começam em Americana, na Rua Domingos Sávio no bairro Santa Catarina (dos 4 aos 7 anos de idade aprox. ), numa linda casa perto da escola Dom Bosco. Nela vive momento incríveis de minha infância, junto com amigos como Fabião Volpato, Rafael, André Benazzi, Alexandro Polido, Kleber Guidolin, Daniel, Luciane, Cláudia, e meus companheiros do oratório de jovens do Dom Bosco.

Anos depois nos mudamos para a rua Luiz Delben no centro de Americana (dos 8 aos 11 anos de idade), perto da escola Heitor Penteado. Neste lugar vivi momentos interessantes de minha adolescência junto com amigos como Rodrigo “Red”, Marquinhos, Luciane…

Quando finalmente meus pais terminaram de construir uma casa nova nos mudamos todos para a rua Maceió no bairro Nossa Senhora de Fátima ao lado da escola ETEA e da FIDAM, centro de grandes eventos de Americana (dos 12 aos 18 anos de idade). Nesta casa terminei de curtir minha juventude com amigos como André, Marcelo, Ivan Bancoff, Daniel, Alan, Decão, Jeferson, Ratinho, etc.

Finalmente me mudei de Americana, desta vez sozinho inaugurando minha idependência. Fui morar na Rua do Vergueiro em Piracicaba na República Pocilga (dos 18 aos  20 anos de idade), lugar em que pude aprender muitas coisas junto com meus eternos amigos Eduardo (Pinga), Leonardo, Diógenes, Esquilo, Fábio (Lino), Ricardo (Panela), Plínio (Pin Pin), Véia, Rodrigão, Robertão, Nariga, João, Minero, Chinelo, Portuga, Pacheco, Santista, etc. Este foi o período de cursar a faculdade na UNIMEP.

Depois de Piracicaba voltei para Americana. Na cidade natal aluguel um apto na rua Florindo Cibin e onde vivi dois anos e meio enquanto ainda trabalhava na extinta  Academia Water Center.

No segundo ano do curso de mestrado me mudei para Campinas, na rua Humberto Zuppi na Cidade Universitária, numa república de estudantes da Unicamp chamada Casarão. Nela consegui ampliar minhas amizades e conhecimentos acadêmicos com a ajuda de amigos como Regina, Andressa, Ciro, Zé, Fernanda, Tatiana, Tati e muitos outros …

Logo depois me mudei para a Espanha para cursar o doutorado. Morei seis meses na rua Antonio Creus (El Pacheco) na cidade de Lleida num lindo apto de uns amigos que estudavam medicina: Leandro, Mari e Junior.

Quando Maria Luisa chegou nos mudamos para outro apartamento na rua Luiz Rocca, n. 20 apto. 12, no centro de Lleida. Lá vivemos por mais dois anos.

No meio da minha tese nos mudamos para Barcelona, onde vivemos três maravilhosos anos na rua Guadiana, n. 32 apto 1.4. no tradicional bairro de Sanz, bem perto da estação de trem de Sanz e da Praça Espanha. No último ano, entrou em cena Billy que se adaptou muito bem ao pequeno espaço do apto.

Voltando ao Brasil, em novembro de 2006, passei um mês na casa da minha irmã Luciana (rua Timbiras, 400) e um mês no apto. da família da Maria Luisa (rua 30 de julho, 550 centro) ambos em Americana. Logo me mudei para Campinas novamente para trabalhar na Unicamp, estabelecendo endereço na rua Domingos Bonato, 57b no Jardim Santa Genebra 2, onde permaneci dois anos e meio.

Logo nos mudamos (eu, Maria Luisa, Letícia e Billy) para o bairro Chácara da Barra em Campinas-SP, na rua Monte Aprazível, 935. Neste bom e tranquilo bairro vivemos quase 5 anos.

Vista do apto antes de uma tempestade de verão em 2011
Vista do apto antes de uma tempestade de verão em 2011

Abrindo um parênteses, entre agosto de 2010 e fevereiro de 2011, vivemos em Lisboa – Portugal (na Rua Luis de Camões, 109 em Algés) por motivo de uma pesquisa que realizei neste período. Uma grande experiência, que certamente nos permitiu conhecer a capital e boa parte de Portugal.

Em 2012 nos mudamos para Paulínia-SP, no residencia Paineiras bem próximo a UNICAMP. Assim realizamos nosso sonho de morar numa casa com mais espaço para nossas filhas (Leticia e Alicia) e para nosso cão Billy.

Continua…


Publicado

em

por

Tags: